domingo, 4 de novembro de 2007

Semana q vem é novembro

Contaram-me de um sábio professor de Português que no primeiro dia de aula em fevereiro falou: _ Semana que vem é novembro.
Fico imaginando a cara dos alunos, todos em torno dos quinze anos e pensando, que cara maluco! Mais legal ainda é essa situação de anos depois... Até eu que não fui sua aluna, sei a importância de alguns de seus ensinamentos. Talvez seja isso que diferencie mestres de professores, e ele devia ser um mestre. Bom, mas o propósito do post de agora é algo que me acometeu quando eu estava arrumando as cores do blog. Olhei para a lateral da tela e vi Novembro... Fiquei pensando, como 2007 passou rápido, e mais engraçado ainda, por que essa sensação de passar o tempo? Seja rápido ou não... Isso é algo muito surpreendente! Mas, de fato, quando alguém falar em fevereiro: _semana que vem é novembro! Eu acreditarei com todo esse sentimento do mundo!
Ao mesmo tempo, fico pensando na imensidão de tudo que ocorre lá fora, fora de mim e ainda assim, o que ocorre aqui dentro consegue ser o mais importante... Engraçado isso...
Fico pensando no tamanho da natureza (se é que se pode pensar nisso), no tempo, porque eu tenho vinte anos, com direito a deliciosa nostalgia de momentos passados, e às vezes tento até fugir do tempo... Mas, o que são vinte anos diante de 2007 anos? Então, é algo meio maluco, mas por que questionar o inquestionável quando na realidade não há nada a se fazer? O trem mais doido que tem é isso, tentar entender o que não se pode entender... É que eu acho que o ser humano é tão ávido de explicações que pelo menos precisa entender que certas coisas ele não pode entender! E assim, sai sorrindo, vai escutar uma música e colocar os pés no chão para ter certeza que ainda está vivendo! E viver já diria Clarice, ultrapassa todo o entendimento!
Recomeçar sempre, mil vezes recomeçar, recomeçar, sempre recomeçar... Assisti ao filme Person que a Marina Person fez em referência ao seu pai! Eu gostei muito e a sensação que ficou (talvez só as sensações que permanecem...) foi que o importante é não desistir nunca! Independente do que se objetiva conquistar! Seja a carreira promissora, seja o amor de alguém, seja um novo amor, seja adquirir determinado bem, seja aprimorar algum talento, seja conquistar isto ou aquilo, etc... Não importa o quê, talvez dependa de nós o sorriso de dois minutos subseqüentes ou o choro... E claro, há momentos tristes, momentos alegres, isso é inquestionável! Mas, a questão é como nos resignamos para tudo e penso que aí entra a essencialidade do tempo! Sabe o quê que rola? É que o tempo, seja com o sentimento de estar passando rápido ou não, nos proporciona diversas situações que despertam diversos sentimentos, muitas vezes são sentimentos que se parecem, sentimentos que estão de acordo com o que já sentimentos alguma vez, ou não, e aí está a oportunidade de fazer algo novo! Seria meio que ação e reação, daí a vida surge! Engraçado isso porque são várias oportunidades e às vezes o próprio sofrimento pode ser repetido. Isso seria desnecessário se a busca pelo autoconhecimento fosse prioridade na vida... Então, sob determinado parâmetro são as escolhas que determinam o sorriso ou o choro, diretamente falando... Ah, e sim, semana que vem é novembro, a frase que pode ser usada de hoje, até qualquer dia...

Nenhum comentário: