Tudo bem que todo mundo diga: _ah, também, pra Vivian todo mundo é gente boa... _ ah, fulano é assim, mas é gente boa...
E tal... Mas, estive pensando muito e sabe que que rola pessoal?
É que é fato que todo mundo tem seu lado bom! E acho que a gnt tende a valorizar uma ou outra situação que nos decepcionamos, que fulano falou isso e me magoou e tal, mas na boa, sempre há momentos maiores e acho que eles é que devem ser valorizados! Tipo assim, reparem, ás vezes você gosta muito de alguém, sempre se deram bem, daí, essa pessoa comete UM vacilo e a tendência é ir logo julgando radicalmente a pessoa e pronto, mudou tudo, já nem se falam mais e que reine o império do orgulho, do eu-sozinho...Poxa, e os momentos bons? E o lado bom? e o tanto q essa pessoa ja foi importante pra vc? Até porque é fato que todo mundo vai errar mesmo! Todo mundo! O legal é observar que a mudança pode existir e tenho fé que ela existe! Na realidade, não é nem questão da mudança existir ou não, vai além disso! É perceber que fulano é assim, o outro é assado e por isso mesmo que vale a pena estar perto, ou não! São escolhas! Se se quissesse estar com pessoas perfeitas, não existiriam relações... O legal é que defeitos sempre vão existir e saber lidar com eles, entender, faz muita parte, é construção! É reconhecer a importância cada dia mais evidente do outro ser humano em nossa vida, eu tenho plena convicção do tanto que preciso de estar com as pessoas! Do tanto que amo estar com novos amigos, amo mais ainda conservar os velhos! Amo estar com minha família, seja ela "unida" ou não...É massa quando alguém fala que eu sou assim de tal forma, e que isso nem a agrada tanto, mas mesmo assim, está do meu lado! E assim a vida segue... Eu não deixo de acreditar no ser humano nem por "decreto" dos deuses do Olimpo ou Lares (heheh). Mas, falando sério, eu acho que ao mesmo tempo, eu sou tão tranquila porque sei que erro pra caramba também e sei o tão bacana que é, ao errar ter um ombro amigo que vai ser sincero ao ponto de falar: _ é Vivi, você vacilou mesmo, mas a vida continua...e bola pra frente... E, errar faz parte, assim como o medo, as dúvidas, os anseios e os acertos!!!
É fato também que mesmo que não seja compreensível, todo mundo tem uma intenção boa! Não nos cabe julgar, determinar isso ou aquilo!
E isso é a eterna condição da compreensão, do S-E-R-H-U-M-AN-O...Do tão difícil e necessário perdão! Eu ainda preciso muito dele e aprender a senti-lo de verdade!
Mas, enquanto isso reconheço que é muito mais prazeroso admitir o amor que sinto! Que é gigantesco! Deus! Reconheço que ainda tem muitooooo pra ser buscado!!! Mtooooo pra chorar, mtooo pra sorrir e o legal é que a vida é movimento!
Lembro de uma frase que ficava no orkut de um amigo: "quando o amor entrou no meio, até o meio virou amor..."
E na realidade, nem precisava de tantas palavras que coloquei por ai nesse blog, o amor é o eterno! O que sempre ficou e o que sempre ficará!
Assim seja.
3 comentários:
Vivizinha,to amando essa nossa historia de blog,é viciante...e que bom poder agora compartilhar e aprender com oq vc escreve e pensa...Sobre esse texto penso isso tb,para que enaltecer os defeitos e a falta de virtude de alguem?O que isso produz de efeito positivo?Nada.Claro que em certas circunstancias temos sim que alertar e falar diretamente com a pessoa,mas nao difamar.Falar mal de alguem por prazer.
amo vc e vamos q vamos nessa diaria descoberta.
Q FELICIDADE ISSO TUDO ME PROVOCA.
te amoooooo
Oi Vivian!
Quando recebi seu email parei meus milhões de "importantíssimos" afazeres para dar uma olhada, e logo percebi que não iria me arrepender. Continue sendo essa pessoa amável e sociável que é, vc só tem a ganhar. Fuja dessa vida insossa que parece dominar as pessoas, que não amam, não odeiam, não se alegram, não se entristecem... enfim, se poupam de sentir (e de viver). Como ensina nossa guru Clarice Lispector: "...meu caminho não sou eu, é outro, é os outros. Quando eu puder sentir plenamente o outro estarei salva e pensarei: eis o meu porto de chegada."
Um grande abraço, Maressa.
Nossa, gostei demais dos comentários! Gal, o blog é uma forma interessante de expressão, a gnt se diverte e muito...
Maressa, brigadão!!!!
Fiquei surpresa!!!
Valeu mesmo!!!!
q bom q vc não se arrependeu de ter parado seus milhões de "importantíssimos" afazeres!!!!
Ah, a Clarice é fantástica e tem uma capacidade enorme de me tirar do caminho quando eu preciso estudar processo civil II, ou qualquer outra matéria desse período maluco...mas, começo a ler e pronto, esqueço de qq mérito ou demérito....rsrsr
Brigadão mesmo!!!!
Bjaoooooooo!
Postar um comentário