Estive pensando sobre o que escrever... Isso de ter blog é engraçado, no primeiro momento eu empolguei total! Escrevi um tantão de coisa e só não colocava mais porque tinha uma luzinha me falando que na terça eu tinha duas provas, tinha que entregar dois trabalhos e até então eu não havia feito quase nada...
Mas, acho engraçado isso porque eu faço as coisas com tamanho impulso que a intensidade do momento me consome! É como se eu fosse a "coisa" inteira! Como se o que eu vivo naquele lapso de segundo e minha alma fossem um corpo só. Sinto que isso é viver com paixão! (Ah, Vinícius de Moraes e Clarice Lispector, eles sabiam disso, aaaaaaah, a arte!!!)... E, se Guimarães Rosa já falava que viver é muito perigoso, e deve ser mesmo, já escolho viver com paixão, com intensidade porque já que é pra arriscar, bora se jogar de coração! E também, eu fico pensando na fé. Na realidade, não pensando, pensando, pensando, pensando, porque isso nem é possível... Mas, assim, matutando mesmo, como que as coisas dessa vida louca acontecem... Meio de um jeito ali, outro jeito aqui, e bluuuuum, aconteceu! O vizinho casou, a prima viajou, o irmão sorriu, o avô cansou, a avó chorou, a criança nasceu.... Ah, sim, esse é o encantamento de ser e de estar viva!
Coloco aqui um vídeo que dedico para minha família, para meus amigos, para as pessoas que são parte do que sou! OS ANJOS... Porque há quem diga que nascemos e morremos sozinhos, mas há quem contrarie isso por todos os meios de prova garantidos e não garantidos(ooooooh, o Direito, hehehe). E eu sou uma dessas pessoas! Admito que por mais que haja momentos (muitos) de cada ser humano consigo, a riqueza de ser o que se é e a beleza de sentir toda a intensidade da vida só existem porque há outras pessoas para nos abraçar, para nos acalentar, para contar piadas, para sorrir, para escrever para nós, para nos dar bom dia (qualquer um, na rua, qualquer um que se identifique com a sua qualidade de humano, a solidariedade é de coração e o amor também), para nos entristecer, para nos alegrar com canções, para nos presentear com a arte, para nos decepcionar, para nos tornar mais humanos e reconhecer o tanto que somos COMPLETAMENTE diferentes e o tanto que GANHAMOS com isso! O importante é ter amor por ser o que somos! Humanos!
O amor é feito de infinito…Porque o amor é feito de infinito ele permanece. Jamais acabará. A linguagem do amor é universal, ultrapassa os limites da ignorância e da sabedoria humana. Podemos desconhecer códigos, línguas, sinais, expressões, costumes, culturas, porém, jamais desconheceremos a linguagem do amor. Podemos divergir nas idéias, podemos ter gostos diferentes, mas, uma realidade, em nossas vidas nos identifica e nos une: o Amor.
Pense um pouco!
Você pode ver, falar, ouvir, andar, sorrir e mais, muito mais… … o impacto da vida faz você descobrir que há esplêndidas forças do Amor encerradas no seu ser! Você descobre que pode amar, muito mais do que pode enxergar. O amor é mais forte que a luz e ele que a faz existir! E mesmo se você nada enxergar, ainda assim poderá amar intensamente!Você pode amar muito mais do que ouvir, saber ou falar.
O amor não é uma idéia, nem precisa de palavras! Ele acontece também no silêncio… O silêncio é a atividade mais profunda do amor que escuta!Você percebe que pode amar muito mais do que se movimentar, agir, atuar. O amor não é apenas ação. Amor é vida! É dinamismo interior! O que ama não fica na morte, não há a morte!
O amor é a razão de ser de tudo na vida!
… a razão de ser de uma lágrima!
… de um sacrifício!
… a razão de ser de um perdão!
… de uma entrega total!
Toda vibração que há no mundo, os sorrisos, os gestos de bondade, a vida que manifesta, a criação, todo esforço de perfeição… Tudo tem sua razão de ser no amor! O amor jamais acabará. Plenitude do amor, tudo foi feito por amor.
O coração foi feito para ser pleno, pleno de infinito e como infinito é só o amor, Coração para amar! E só para amar!
Você ama plenamente quando não deixa passar um único ser sem o amar... Quando não consegue ficar em si, mas precisa estar no outro para comunicar-lhe a vida! Você ama plenamente quando envolve de imensa paz tudo o que você vê! Quando enche de luz o ambiente em que você vive e conduzido pela sua harmonia interior você embeleza o que suas mãos tocam! Você ama plenamente se é capaz de sofrer com um sorriso nos lábios… se é capaz de sustentar uma cruz bendizendo a sua fé… se é capaz de carregar a cruz do outro mesmo que a sua já lhe pese sobre os ombros! Você ama plenamente se é capaz de alegrar-se com a alegria do outro! O amor é paciente,é bom… não é invejoso, não se irrita,não julga mal, com dolo.Tudo desculpa, tudo crê, tudo sofre.
O amor é fecundo: todos os gestos de bondade que você semeou e deixou florir, frutificarão no amor. E o amor que você deu condições de frutificar saciará o seu próprio coração e o plenificará de infinito.
Suas palavras ditadas pelo amor, seus gestos conduzidos pelo amor, seu olhar iluminado pelo amor, farão nascer a vida que é a expressão de amor!
Tudo passa, tudo morre, mas o amor fica! Permanece sempre! O único sentido de eternidade é o amor e, mais nada, porque Ele já é tudo!
Texto de alguém( n sei o autor) que eu modifiquei um pouco...
"Ao rejeitar a espada, não tenho senão a lâmina do amor para oferecer àquele que investiu contra mim. É ao oferecer-lhe esta lâmina que espero sua aproximação. Não posso conceber um estado de hostilidade permanente entre um homem e outro. Pois, crendo na reencarnação, vivo na esperança que, se não nesta vida humana mas numa outra, poderei cingir TODA A HUMANIDADE NUM ABRAÇO FRATERNAL.” Gandhi
Essa esperança é nossa! Amém!
2 comentários:
Vivi do céu,queria tanto que vc falasse q esse texto era seu...estava maravilhadaaaaa...mas,oq importa é q vc sente oq esta no texto,nao importa quem escreve...incrivel...sinto o mesmo tim tim por tim tim...mas me perdi sabia?!essa historia de so viver amor saiu um pouco das minhas maos e as vezes foi culpa da solidao que proporcionou falta de alegria e força.Cedi ao negativo...mas,é possivel voltar atras e estando pertod e vcs,só amor volta á tona.Te amo!
bjao
Amor? De cu é rolaaaa!!!!!!!!!!
só pra avacalhar mesmo!
Postar um comentário